8 de janeiro de 2015

5 anos de espera

Cria da base mostra maturidade e diz que vai fazer valer oportunidade de ser o novo camisa 1

Finalmente! Após 5 anos como jogador do elenco principal do Bahia, Omar terá a oportunidade de começar a temporada sendo a estrela da meta tricolor.

Com o empréstimo de Marcelo Lomba para a Ponte Preta, o goleiro, que é cria da base do clube, quer mostrar que tem tudo para ser mais do que o defensor das traves do Esquadrão de Aço. Mas ao mesmo tempo em que quer alçar voos maiores, agora como titular da camisa 1, Omar também mostra maturidade em relação ao que o espera neste ano, da responsabilidade em substituir o Paredão e da paciência que teve em meio à vários percalços até aqui.

Omar sempre que foi utilizado nos jogos do time principal do clube, foi bem. Ele atuou em 53 jogos e com ele debaixo das traves tricolores, o Bahia venceu a maioria de suas partidas. 

Sua estreia como guarda-metas aconteceu em março de 2010, diante do Colo Colo de Ilhéus, pelo Estadual daquele ano. O resultado? Fez uma atuação esplêndida e o Bahia venceu por 3 a 1. Mas seu melhor momento na carreira foi em novembro do mesmo ano, quando foi escalado para ser o titular na partida que colocou o Esquadrão de volta à Série A do Brasileiro, contra a Portuguesa, diante de mais de 32 mil torcedores em Pituaçu.

Entretanto, em 2014, teve altos e baixos, como a entorse que o afastou às vésperas de um Ba-Vi, enquanto treinava no Fazendão e quase foi colocado para dispensa, chegando a fechar um acordo para atuar no futebol português, porém desistiu de última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário